Desenvolvimento do KUDO no Brasil

*2008: Seminário Internacional em Porto Alegre*             
– Em 2008, o sensei Carlos Torres organizou um seminário internacional em Porto Alegre, contando com a presença do mestre Azuma Takashi, criador e fundador do Kudo. Esse evento marcou o início de um vínculo de respeito e confiança entre o sensei Carlos Torres e seu mestre Azuma. 

 Nesse mesmo ano, Carlos Torres foi nomeado representante oficial da Daido Juku no Brasil. Iniciasse os primeiros seminários de kudo.  

 Alguns seminários realizados.

* Passo Fundo  – RS   primeira filial no Brasil de kudo ( Chefe de filial Sensei Rafael de Moraes)  Sensei Cristiano Soares, e em memória do Sensei Fernando Almeida por toda sua dedicação  marcial, um exemplo de integridade e lealdade, que representou e honrou com disciplina e respeito.

* Minas Gerais – Belo Horizonte – (Chefe de filial Sensei Carlos E. Carvalho)  Representante para MG.

* Praia Grande – SP ( Chefe de filial Sensei Marcio Papi) 

* Santa Cataria  ( Chefe de filial Sensei Douglas Camargo)

* Brasília_ DF _ Não opera mais.

* Santo André – SP ( Chefe de filial Sensei Jean Gomide)  Representante para SP.

* Paulínia _ SP ( EQUIPE BLASTER)

 

 2009: Viagem ao Japão.  Mundial de KUDO – HOKUTO-KI

         

                                                      

 Em 2009, o sensei Carlos Torres viajou ao Japão para competir no mundial, avança duas lutas e cai na terceira para o atual campeão japonês da categoria , Sasaki.  Também se graduou diretamente com Jukucho Azuma Takashi.  Recebeu também o diploma de Branch Chief Brasil, diretamente do mestre Azuma,

Jaime Gomes atleta da matriz também viaja ao Japão e participa do de seu primeiro mundial. Ganha sua primeira luta .                                                  

                         

   

 2011: Seminário no Chile, sensei Torres reencontra seu mestre no Chile para seminário de técnicas e exame de faixa.

  Copa do Mundo na Russia.

– Em 2011.  Viajou com a equipe brasileira para a Copa do Mundo da Russia. Uma atleta brasileira fica na 4 colocação.

*2012: Campeonato Sul-Americano em Porto Alegre*

 

Em 2012, o sensei Carlos Torres organizou o Campeonato Sul-Americano  e seminário internacional de kudo em Porto Alegre, com a presença do mestre Azuma Takashi, sua esposa Keiko Azuma, instrutores, atletas do Japão e árbitros japoneses. Além de mais 6 países: Argentina, Bolivia, Chile, Peru, Colombia, Japão e Brasil. Atletas da matriz subiram ao podium em várias categorias. destaca-se L. Skekut campeão da categoria -250. Wllian Stendorf campeão da categoria – 270. 

  Word Games*

– Em 2013, a equipe brasileira de kudo foi convidada para participar dos Word Games em Cali, Colômbia. Dois atletas campeões: Jaime Gomes  na categoria  -270 e Felipe Moraes da Silva, na categoria  – 260. 

   

 

  *2014:  Sul Americano realizado em Gramado  – RS. Contando com mais de 50 atletas, evento que serviu de seletiva para o mundial de 2014 no Japão. Países presentes: Chile, Argentina, Bolívia, Peru e Brasil. Destaque para a equipe @Blaster Paulínia com dois atletas campeões

 

 Viagem ao Japão para o Mundial
– Em 2014, Carlos Torres viajou novamente ao Japão com a equipe brasileira para participar do mundial. Dois atletas representaram o Brasil, Felipe Moraes da Silva e Jaime Gomes.

                     

*2015: Seminário no Chile e Torneio Pan-Americano*
– Em 2015, Carlos Torres participou de um seminário e torneio no Chile com a equipe brasileira, com a presença do mestre Azuma Takashi.   Atletas brasileiros foram  campeões em 3 categorias.

      

Destaque para Jaime Gomes campeão da categoria – 260 e Junior Moraes campeão da categoria -270. Destaca-se também os atletas Julio Cesar,   Luiz Cardoso. Daniel Espiríto Santo e Russão.

 

*2018: Mundial em Nagoya e Pan-Americano na Colômbia*
– Em 2018, a equipe brasileira participou do mundial de Kudo em Nagoya, e onde Carlos Torres foi graduado ao 4º dan diretamente pelo mestre AZUMA.

     

Mais uma vez a equipe brasileira estava presente no mundial fazendo grandes lutas com o atleta Junior Gomes, e F. Moraes da Silva.  Ainda em 2018, a equipe esteve presente no Pan-Americano em San Andres, na Colômbia. Onde mais uma vez o Brasil retornou com o titulo do panamericano de kudo, atleta Jaime Gomes bi – campeão panamericano e Junior Gomes campeão panamericano.

       

*Pandemia e Retomada*
– A pandemia de COVID-19 interrompeu as atividades internacionais, criando uma lacuna nos eventos.

*2022: Campeonato Pan-Americano em Porto Alegre*

      

– Em 2022, Carlos Torres e a Associação kudo daido juku Brasil organizou o Campeonato Pan-Americano e a seletiva para o mundial no Japão. O panamericano em  Porto Alegre, contou com  a presença de Keiko Azuma ( esposa do mestre Azuma Takashi), Shihan Takahashi Hideaki ( presidente da K.I.F.) árbitros e atletas japoneses. Com vários países presentes, Estados Unidos, Japão, Bolívia, Colombia, Equador e México.  Este foi o primeiro evento oficial pós-pandemia e após o falecimento do mestre Azuma Takashi em 2019.

*2023: Equipe brasileira mais uma vez presente no mundial de kudo. Com excelentes lutas um 3 lugar no podium com o atleta Nala Gontijo e um 4 lugar com o atleta Carlos Felipe. Destaca-se a atuação do atleta Renato Gomes que fez uma grande luta. Equipe de BH comandada pelo sensei Carlos Eduardo C.

      

O fundador do Kudo, Azuma Takashi, nasceu em 22 de maio de 1949, em Kesennuma, Japão. Após terminar a escola, foi recrutado para a Força de Defesa Nacional Japonesa. Ele estudou filosofia e se tornou um estudante na escola de Kyokushin Karatê. Em 1981, Takashi criou o Daido Juku Karate-do, conhecido como Karatê Furioso no Japão. No Brasil, o Kudo é representado pelo sensei Carlos Torres, que viaja ao Japão periodicamente para treinar e se graduar.  sensei Carlos Torres se graduou até o 4 dan diretamente com seu mestre Azuma Takashi. Infelizmente Azuma Takashi veio a falecer em abril de 2021, deixando seu legado para toda a comunidade marcial.

Foi nomeado então como novo jukucho da Daido Juku  Osada Kenichi, um dos melhores lutadores da década de 90, no qual lutou em varias regras e competições como: Kyokushin, Muai Thay, Kudo e Kickboxing.

Kenichi Osada nasceu em 18 de maio de 1964, na cidade de Iwanuma, prefeitura de Miyagi. 7 dan de kudo.árbitro classe S da K.I.F. Chefe de filial Oeste de Sendai. Graduado pela Sendai Minami High School, Graduado pela faculdade de economia da universidade. Principais conquistas: 1984,1987,1989, Flag All Japan Weight Class Championship Campeão dos pesos pesados. 1985, 1986, 1989, 1992 Flag All Japan Open Championship. Também conhecido como HITMAM por ter levado seus adversarios ao tatame um após o outro, tendo um indíce altissimo de KO. 

                             

KUDO MIXED MARTIAL ARTS BUDO

Boxingdei Club

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Training hours
Monday-Friday
07:00 - 21:00
Saturday
07:00 - 16:00
Sunday
09:00 - 17:00
Follow us